Hoje a Moustache estava a preparar-se para sair de casa para o regresso de mais um período de aulas, enquanto isso tinha a TV ligada a dar o noticiário.
Estavam a fazer reportagem de uma das várias homenagens de pessoas próximas a Eusébio e seus admiradores. Curiosamente até um conterrâneo meu daqui de Viana do Castelo fez questão de se levantar cedo, fazer viagem com chuva torrencial até Famalicão para poder prestar a sua homenagem no livro de condolências.
Mas não foi isto que me fez emocionar, foi verificar as expressões de dor e tristeza profunda nos rostos de todos os seus entes queridos. E como tal não consegui estar indiferente, era como se estivesse a sentir uma pequena percentagem, de sofrimento.
Mas como a Moustache tinha um autocarro para apanhar, teve que se recompor, é isso que também é preciso. Ter força para continuar o seu legado, já que a memória do Rei jamais será esquecida.
Viana do Castelo também prestou a sua homenagem colocando a bandeira nacional a meia haste nos Paços do Concelho na Praça da Républica.
Sem comentários:
Enviar um comentário