quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quartas Sonoras

Olá malta!

Ultimamente a Moustache tem andado um bocado ocupada com os estudos fim de semestre, época de exames enfim uma data de coisas que teve de fazer para ter sucesso nas unidades curriculares. Mas agora que para já não tem compromissos a nível de trabalhos e frequências e até tem um horário simpático, em vez de a rubrica das terças musicais serem à terça-feira são à quarta-feira. Esta semana resolvi falar sobre os Linda Martini, banda portuguesa oriunda de Lisboa, dizem que são os Sonic Youth de Portugal, devido a sua sonoridade se assemelhar à deles.


 Com 3 álbuns editados os Linda Martini vieram para ficar, celebraram 10 anos de carreira no passado dia 6 de Outubro de 2013, em que deram um concerto memorável no Hard Club no Porto, fizeram as delicias dos fãs com os riffs e instrumentais potentes durante a sua actuação e o inesperado aconteceu quando o público cantou em uníssono a canção 100 metros sereia como forma de ovação aos Linda Martini e a pedir por mais. Mais uma vez saciaram a sede do adorado público, felicitando pelo apoio e carinho e que voltariam em breve para partir aquilo tudo novamente. 


Conheci os Linda Martini através do single Amor Combate em 2009 imediatamente fiquei admiradora da banda, cerca de 2 anos depois tive oportunidade de vê-los ao vivo pela primeira vez na minha cidade natal, a casa não estava cheia mas o público que esteve presente, soube apreciar aqueles momentos, em que a música tocada por eles transportava para outra dimensão. Com aquela sensação foi me impossível não ter criado laços de afinidade maior pela banda, é como se já fizesse parte de mim, as suas letras tanto falam de como a vida é efémera (“Partir para ficar”) mas também devemos aproveitar cada momento que a vida nos proporciona (“Juventude Sónica”), e em que não deixem nos dominar quando os obstáculos parecem querer-nos esmagar. Caso contrário “Os Ratos vão-me devorar!”.

Para finalizar deixo aqui uma pequena playlist da banda para quem quiser explorar.



Sem comentários:

Enviar um comentário