quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Terças-Feriras Sonoras 2



  Boa noite a todos, hoje esta rúbrica será feita por mim, a pedido da Moustache. Ela tem andado ocupada, mas promete regressar em breve. Hoje vou falar de uma música que, para mim, é um grande clássico do género Heavy Metal e , por alguma razão, muito subvalorizado.

  "Beyond the Realms of Death" é uma música composta pela banda britânica Judas Priest para o álbum Staind Class (1978). Esta música é uma obra de arte musical, uma combinação perfeita de um ritmo calmo e triste com um ritmo forte e agressivo; sente-se a paixão e o sentimento em cada verso e apresenta os solos mais bonitos que alguma vez ouvi.



 



  A música aborda dois temas obscuros e muito atuais, a depressão e o suicídio. A música conta-nos a história de um individuo que sente perdido, alguém deprimido e ressentido do mundo que o rodeia; um mundo cruel, opressivo e pecador. A sua mente é o seu único abrigo e liberdade. A certo momento, esta personagem larga um sorriso confiante e objetivo, e inesperadamente falece. A música dá-nos a entender que perante tão grande tristeza, o individuo terá cometido suicídio.


  Porque escolhi esta música? Para além das razões que já abordei, é uma música que aborda um tema cada vez tendencioso nestes pais em crise. Cada vez há mais pessoas deprimidas, que se sentem abandonadas e perdidas, como se todos os dias fossem iguais; mais solidão, mais tristeza e mais sofrimento. Muitas vezes conseguimos ajudar, mas outras vezes as depressões terminam em grandes tragédias. 

  



Estejam sempre atentos os sinais…







Sem comentários:

Enviar um comentário