segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A estupidez que nos Assombra



Boa tarde pessoal, aqui está o Barbas de volta para falar mais um tema, mas primeiro espero que tenham gostado do post da Moustache, esta menina tem um grande sentido critico e sabe e muito, tenham atenção aos posts dela.

Ora bem diretos ao assunto, gente ESTÚPIDA, aposto que muitos de vocês conhecem pessoas assim, ou até mesmo amigos, pelo incrível que pareça. Bem a estupidez pode assumir muitas formas e manifestar-se de inúmeras maneiras, mas que ela existe, existe. Mas porquê? Tem algum valor evolutivo? É desconhecimento do que é normal e do que é percetível? Não interpretem mal, eu não estou a falar da estupidez simulada para fiz cómicos, eu até sou o primeiro aplicá-la. Mas não é isso que me refiro, muitas vezes não precisa uma longa conversa, não, basta uma frase, é uma sentença a vossa inteligência. 

Eu compreendo o que muitos pensam, É ÓBVIO FODASSE!!! VIVES NOUTRO MUNDO?!!! Isto aconteceu me muitas vezes, mas também não se esqueçam que todos nós dizemos estupidezes e que realmente não há mal nenhum, porque depende de n fatores a nossa compreensão daquilo que estamos a ouvir. Pronto perguntam-se, “Então estas a criticar gente estúpida, e metes-te a defendê-los? Não estou a criticar ninguém estou a dar o meu parecer sobre este assunto, a coisa que me custa a compreender é gente estúpida que pensa que tem o dom da sabedoria eterna, a gente mais de idade sofre muito disto. 


Sei que muita gente já se deparou com isto, é difícil perceber o que lhes vai na cabeça, Será que por serem mais velhos em relação a vocês, têm o direito de acharem que sabem tudo?, Será porque ainda vivem na época passada? ou Será que os portugueses não tem a ato culturalizar os filhos? Oiço muitas vezes, “sou velho demais para aprender”, ninguém é velho demais para aprender, não há é cultura de aprendizagem, os miúdos de hoje, muitos, não gostam da escola, PORQUÊ? Fazem amigos, aprendem coisas uteis e interessantes e crescem como pessoas. Mas espera, “Peter Pan e a terra perdida”, será o medo de crescerem, de terem responsabilidades e/ou de perderem a sua “liberdade”. 



Talvez tenha encontrado aqui uma falha que seria importante corrigir na nossa sociedade, não há que culpar nem julgar ninguém, mas é necessário que se entenda o não entendido, não se esqueçam o conhecimento que sabem hoje, o vosso filho saberá e mais mil. 


Sem comentários:

Enviar um comentário