quarta-feira, 2 de abril de 2014

Seremos nós apenas mais um tijolo numa parede?

Passos Manif Revolução
All in all you're just another brick in the wall
All in all you're just another brick in the wall


Boa tarde,

  Será que os estudantes serão apenas mais um tijolo nesta parede de austeridade?

   Acho que o sentimento de revolta é bem explícito na imagem “Hey, Passos, leave the kids alone”, uma referência a “ Hey, teacher, Leave the kids alone” da música “Another Brick in the Wall” dos Pink Floyd.

   Uma sociedade equilibrada funciona como uma pirâmide, a base é o segredo da estabilidade, se atacarem a base de uma sociedade, esta cai. Qual é a base de uma sociedade? Bem, é simples, o estudante! Todos os estudantes são os alicerces para o presente e o futuro de uma nação. A ideia parece ser óbvia, mas parece descabida para o Estado, pois os constantes ataques e faltas de apoio estão a destruir a estabilidade da nossa base. Hoje em dia, estuda quem pode e não quem quer. O conhecimento é um direito que pertence a todos e não a um grupo restrito.

Deixo-vos com esta ideia:

   Tudo tem consequências e as consequências estão interligadas, portanto o que acontecerá quando a base de sociedade portuguesa não aguentar mais? Cairá tudo ou teremos um renascer do 25 Abril? Não se esqueçam, este é o nosso tempo, o nosso futuro. 







Sem comentários:

Enviar um comentário