quinta-feira, 24 de abril de 2014

Submarinos de Portas abertas



Boa tarde a todos,

   O post que vocês tanto esperavam chegou finalmente, hoje vou falar do Sr. Exmo. Vice-Primeiro Ministro Paulo Portas. Ao longo das minhas postagens foram notórias as referências a Portas e ao seu estranho fetiche por submarinos, eu confesso que quando tinha 8 anos também gostava de brincar com submarinos na banheira, mas rapidamente passou-me. Mas acho adorável para um político ele gostar de brincar com brinquedos e passear pelos parques do mundo a fazer novos amigos, mas atenção que para idade que ele tem já sabe o significado de muitas palavras, exceto irrevogável.

   Como se devem lembrar, em 2004 Paulo Portas comprou 2 (sim esta quantidade) submarinos por 712 milhões de euros e até se descobriu que o Paulo permitiu aos alemães diminuírem capacidades aos submarinos, sem baixar o preço, o que contrato lesou o Estado em mais de 30 milhões de euros. E desde a compra muitas noticias engraçadas têm saído, tal como:



1. Perda de documentos sobre as compras, é normal eu também tenho a mania de deitar os recibos das compras fora;

2. Suspeitas sobre pagamentos de subornos no negócio dos submarinos comprados, parece que 1 milhão de euros apareceu na conta do CDS-PP;

3. Um contrato que não beneficia Portugal;

4. Submarinos defeituosos, é como comprar consolas, não se deve comprar logo a versão beta;

5. A compra afinal saiu mais cara do que parecia;


   Bem estamos em 2014 e o Portas foi agora ouvido sobre o processo dos submarinos, estranhamente, 10 anos depois. Casos engraçados da justiça portuguesa.

   Mas esquecendo isto tudo e analisando o perfil político do Sr. Portas, pergunto-me que faz ele ainda na vida politica? É obvio que ninguém gosta dele e que muito dificilmente o CDS-PP subirá ao poder. Este senhor não tem qualquer credibilidade política, empatia popular e as propostas todos os anos são iguais, parece um disco riscado. Atualmente não é mais que o manda chuva do PSD, aproveitando-se da coligação para brincar de menino grande (ficou mais que óbvio na conversa do “irrevogável”).

  
Creio que uma restruturação dos membros do governo seria importante para tirar alguns da sua zona de conforto, demasiados anos a cheirar verde corrompe qualquer um. Não sei se já pensaram nisto, mas hoje em dia a politica portuguesa é apenas um meio de acumular uma boa fortuna.



Sem comentários:

Enviar um comentário