quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Prémios Cegos



                      


 Boa tarde minha boa gente, aqui o Barbas não se está a sentir muito, acho que é a constipação e a parvoíce lançada pelo PASSAZAR para o ano de 2014, se pensavam “Ano Novo, vida nova”, muito enganados.
                                



Ora bem, estava eu a tomar a minha refeição de meia classe (sim nada de caviar, grande pena!), quando a surgiu a interessante notícia de que em troca de meia dúzia de faturas é sorteado (está destacado de propósito para os mais distraídos) um carro. E depois fizeram uma coisa muito engraçado que foi escolher aleatoriamente pessoas que caminhavam em diferentes partes de lisboa e pediram-lhes a opinião sobre isto. E segundo esta amostragem, havia muita gente satisfeita com esta medida, quem é que não gosta de um carrinho certo? E depois uma pequena percentagem, pessoas de salário mínimo, não interessa, estavam contra isto. 

O que está errado? É difícil de perceber não é, vendo bem é só um papel, que se passa a cada compra feita. Bem, o que é muitas vezes esquecido é que isso traz mais prejuízo para as instituições que têm de comprar o aparelho e o papel de faturação, já nem falo dos que vivem de biscates.
Passos: Biscates? O que é isso Barbas? Um palavrão? Não me lembro disso na faculdade, talvez foi falado numa cadeira de primeiro ano.
Como podem ver quando foi lançado esta medida, não se pensou nestes pequenos (ou pensaram? Hum!). É como se o governo estive a obrigar a estes pequenos a pagar o que um crescido paga. Isto anda muito na tendência do debaixo para médio, primeiro partes as pernas e depois pontapeias o abdominal, mas como assustas a testa dão o beijinho.


Bem estou a começar a desviar me do assunto, sortear carros, quando a esmola é muita o pobre desconfia! Não dês de comer a comer a um pobre ensina-o antes a pesquisar! Preciso de continuar? O não certo, é um sorteio dahh, probabilidade! Oiço gente empinada a dizer “ai acho bem, o carrinho seria tão bom”, e depois as notícias mostram uma ou outra pessoa a dizer “ gostaria de ver o Passos a pagar isso com o rendimento mínimo”





Sinceramente, acho que só falta o ditador mandar os seus jagunços assaltar as formigas, “ tome lá senhor Primeiro-Ministro, não me faça mal?”. Parece ridículo? Ao menos seria direto e sincero, se é para roubar façam-no bem, não atirem caramelos.

 

Para terminar, pessoal sejam sinceros, revolucionários (bom sentido claro) e hajam segundo aquilo que acreditam, sejam vocês e não o que os outros querem que vocês sejam. E que 2014 seja melhor, mas só será se vocês fizerem para tal.


Sem comentários:

Enviar um comentário